Como Instalar o Windows 10 sem se foder?

 O Windows 10 chegou como sendo o último windows(?), ou algo assim, que vai ser distribuído por mídia. Sei lá! Só sei que a Microsoft praticamente obriga a todos para instalar ele se você estiver usando o Windows 7. Fica toda hora aparecendo aquela bandeirinha no canto do windows pra você instalar ele e que o tempo de instalação “GRÁTIS” vai acabar etc e tal.
 Eu tenho um Windows 7 ultimate 64 bits oficial, comprado em mídia DVD que paguei uma nota. O único Windows que eu comprei na vida porque os outros ou eram piratas ou vinham com a máquina, esse eu comprei porque não estava conseguindo um Windows 7 Ultimate 64 bits com um crack que pudesse aguentar as atualizações que eu precisava pro Visual Studio e acabei comprando. No caso dos notebooks eu sempre tive Windows original porque sempre vem com algum dos Windows instalado neles em regime de OEM, certo? Então por eu ser um verdadeiro, não pirata, dono me ofereceram o Windows 10 sem custo algum e eu sabia que isto era verdade. Li por aí que a MS oferece de graça pra todo mundo até pra quem tem o Windows 7 pirata, e é só instalar, mas ouvi falar que se for pirata eles começam a querer cobrar depois de um tempo pra você fazer a SINCRONIZAÇÃO do novo Windows!! 😮 Hã? É verdade ou não é? Se alguém puder me confirmar eu agradeço!
 O que é a SINCRONIZAÇÃO? A SINCRONIZAÇÃO é que a MS resolveu copiar as grandes empresas de software (Google) é criar uma CONTA na Microsoft para todos os usuários e assim tem um controle melhor de todo mundo que usa seus produtos principalmente porque hoje em dia o futuro é o tal do “NAS NUVENS”, ou mehlor, o Cloud Computing, um dia eu explico o que é o Cloud mas… Então você faz uma conta na MS e usa esta conta até pra fazer login na sua máquina com o mesmo login e senha e toda vez que você liga a máquina essa conta dá uma conectada lá na WEB e se sincroniza com eles. Isto é pra controlar mais a pirataria!
 Conselho de amigo agora heim? Eu me fodi bastante mesmo com o meu Windows oficial ao instalar o UPDATE dessa porcaria de Windows 10, BUGADO!!!!!!!!!!!!!!!! Bugado porque dá vários paus em muitas coisas se seu micro for como o meu com centenas de coisas instaladas como muitos drivers de equipamentos; games e mais games; directX 9,10,11; C++ 5, 8,10,12,15 pra rogas games; Framework 2.0; 3.0;3.5;4.2;4.6; etc.
 Eu instalei o W10 em 2 máquinas através do UPDATE, um notebook, e um desktop, no notebook foi facinho porque ele tem tudo já projetado pela marca do fabricante e é conhecido então os drivers e programas se adaptaram de primeira no novo W10, ele atualizou o W10 reiniciou eu atualizei os drivers etc, e ele trocou de imediato meu usuário pelo usuário da conta na MS usando o novo login e a nova senha da conta que eu já tinha e rolou tudo tranquiiiiilllooooooooo, nossa nem acreditei! Se você tiver um micro assim pode ser que não dá pau, mas ouvi falar que da pau nesses micros “LIMPOS” também se for feito por upgrade, SEMPRE! Aí o TIO aqui falou pra sí mesmo: “AH, dahora, vou fazer lá no meu MICRO DE VERDADE (O DESKTOP) a mesma coisa e vai ser uma maravilha também!”.
 ME FODI!!!!! No primeiro update o W10 não criou o usuário baseado na sincronização e no usuário da conta mantendo o login antigo e começou os paus! No boot as vezes logava e as vezes dava um PAU DAQUELES que nem reconhece o usuário e entra tudo TORTO dando pau em tudo… Resolvi? NÃO! Fiz 1000 tentativas apar arrumar e não consegui! E como eu achava que o W10 iria fazer tudo certinho, não fiz nenhuma mídia de restauração andes de fazer o Update! BURRADA!!!!!!!!!!!!
ATENÇÃO PARA A PRIMEIRA DICA:
– ANTES DE FAZER UPDATE FAÇA UMA MÍDIA DE RECUPERAÇÃO. VÁ NO SITE DA MS E BAIXE O Win10-MediaCreationTool.exe e com esse cara crie um arquivo .ISO que é uma imagem de um DVD do W10 e depois crie um DVD com essa imagem em um DVD de recuperação SENÃO VOCÊ PODE SE FODER COMO EU!
SEGUNDA:
– Na instalação NÃO USE O SEU LOGIN ANTIGO DO WINDOWS 7, crie ou use um login de uma conta da MS na hora da instalação, o login antigo DA PAU!!!!
TERCEIRA:
– Se você tiver como instalar do ZERO faça isso porque o Update pode ficar dando paus com todos as versões que você já tem instaladas de outros softwares que ele não detecta na instalação mas ele É INCOMPATÍVEL COM VÁRIOS SOFTWARES.
QUARTA:
– Drivers podem ser instalados e podem demorar muito pra ele reconhecer, não perca a paciência, ele as vezes demora mesmo, é algo estranho, eu tive drivers que eu não conseguia nem a pau instalar porque o GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS não reconhecia mesmo reiniciando e desinstalando e instalando VÁRIAS VEZES e após desligar a máquina e ir dormir no dia seguinte ao ligar estava reconhecendo! Hã? Sério! Foram várias vezes que aconteceu isso.
QUINTA:
– ESTA É A MAIS DRAMÁTICANunca usem o CCLEANER ou esses softwares para limpeza de registros e de diretórios inúteis no W10. Vamos esperar novas versões pra usar eles! O W10 cria um diretório chamado Windows.old com todo o seu Windows antigo nele após o update ou após a reinstalação e esse diretório ocupa MUITO espaço e se você usar o CCLEANER para apagar esse cara, ele não conseguirá apagar tudo e daí você insiste e… PAU GERAL, FODE TUDO, NÃO RECONHECE MAIS NEM PONTOS DE RESTAURAÇÃO PARA RETORNAR O W10!!! VOCÊ VAI TER QUE REINSTALAR TUDO DE NOVO OU USAR UMA MÍDIA DE RECUPERAÇÃO!!! LIXO!!!!! Apague esse diretório através da limpeza de Disco do Windows e saiba que a limpeza de disco vai apagar 99% dele mas nem ela consegue apagar TUDO, fica uns 500Mb lá no Windows.old, DEIXA LÁ, não tentei mais apagar essa merda porque perdi muito tempo recuperando o W10 3 vezes.
SEXTA:
– Ao fazer a instalação dos drivers e softwares vá criando PONTOS DE RESTAURAÇÃO, SEMPRE! Ele só cria pontos de restauração automáticos em muitos casos isolados e não garante nada que você está seguro caso faça alguma cagada!

BOA SORTE AO INSTALAR SEU WINDOWS 10 BUGADO, SE EU LEMBRAR D+ ALGUM TRAUMA EU COLOCO AQUI!

2 comentários em “Como Instalar o Windows 10 sem se foder?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *